sábado, 2 de agosto de 2014

MAl de parkinson

A doença de Parkinson foi inicialmente descrita por James Parkinson em 1817, em um trabalho denominado “An Essay on the Shaking Palsy”, e que posteriormente, em sua homenagem, seu nome foi dado à doença.
A síndrome parkinsoniana ou parkinsonismo se define pela presença de quatro sinais cardinais: tremor de repouso, rigidez, lentificação dos movimentos e alteração do equilíbrio. São necessários pelo menos dois sinais para se diagnosticar uma síndrome parkinsoniana.
O Parkinson é uma das doenças neurológicas mais comuns dos dias de hoje. Esta doença está presente em todas as regiões do planeta, acomete homens e mulheres e atinge todas as raças e todas as classes sócio-econômicas. Os sintomas geralmente se iniciam após os 50 anos. Algumas pessoas podem iniciar os sintomas antes dos 40 anos e então chamamos de doença de Parkinson de início precoce.
Os sintomas ocorrem devido a uma degeneração de neurônios que contém dopamina.
A dopamina é um neurotransmissor (substancia química) e é responsável por transmitir mensagens entre células nervosas. A causa desta degeneração das células dopaminérgicas ainda é desconhecida. Com o envelhecimento existe uma perda destas células nervosas, de uma maneira menos lenta do que ocorre na Doença de Parkinson. Muitas pesquisas têm sido feitas e acreditamos que vários fatores estão envolvidos como fatores ambientais, genéticos.

0 comentários:

Postar um comentário

Block

Enter Block content here...


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam pharetra, tellus sit amet congue vulputate, nisi erat iaculis nibh, vitae feugiat sapien ante eget mauris.

Tecnologia do Blogger.